Caros colegas,
Abaixo reproduzo a mensagem do Dr. Augusto, que, em boa hora, chama a atenção para a necessidade dos protocolos para o atendimento de pacientes em ambiente hospitalar, sob anestesia geral.
Só como introdução ao tema, lembro da necessidade de existência de um ou mais leitos e de equipe de enfermagem preparada no projeto deste protocolo. A definição das situações clínicas que exigirão esta atuação é também uma necessidade para que sejam criadas rotinas pré, trans e pós operatórias com cardiologistas e anestesistas.
Acrescento ainda que os colegas da CTBMF, são os que mais podem ajudar neste trabalho, pela experiência que já possuem neste ambiente.
=======================
Augusto Aita de Oliveira // Jan 21, 2011 at 2:49 pm
Prezados colegas,
Estou tentando implementar o atendimento odontológico hospitalar sob anestesia geral aqui no município que atuo. Os gestores da Secretaria da Saúde apóiam a idéia, porém devo fazer um projeto.
Gostaria de saber se algum colega poderia auxiliar na empreitada com protocolo de atendimento.
Protocolo clínico, relação com o médico anestesista, aspectos legais/éticos/jurídicos da atuação e responsabilização com o paciente, alta hospitalar e outras informações que julgarem pertinentes.
Desde já agradeço a atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário