Posted: 27 Jul 2011 02:58 PM PDT
Foi aceito pelo Ministério da Saúde o projeto “Programa de Educação Permanente em Assistência Odontológica para Pacientes Portadores de Coagulopatias Hereditárias e Anemia Falciforme” (Nota Técnica nº 13/2011 – DEGES/SGTES/MS), de autoria do Comitê de Odontologia da ABHH.
O programa terá como base a realização de projetos pilotos, desenvolvidos em Santa Catarina e São Paulo, com participação de cirurgiões-dentistas da rede assistencial das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Ao final do programa, os participantes receberão certificado validado pela ABHH.
Em nota, o presidente do Comitê, Luiz Alberto Valente Soares Junior, informou que os membros do Comitê participarão como facilitadores das ações de Educação Permanente extra-institucionais, por meio da promoção de atividades teóricas e práticas, com foco na importância da assistência odontológica dentro do atendimento multidisciplinar.
Desde o início deste ano, o Comitê de Odontologia da ABHH está em plena atividade. Estruturado durante o 12º Simpósio de Odontologia em Hematologia, realizado no Hemo 2010, o grupo tem como prioridade desenvolver ações científicas, políticas e de formação, como é o caso deste projeto. Segundo Soares Junior, o foco é aperfeiçoar os protocolos assistenciais na especialidade. “Observamos a agregação de novos cirurgiões-dentistas que compartilham dos objetivos e missão do comitê, os quais desempenham suas funções inseridas em instituições de saúde em diversas localidades de nosso País”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário